Que bom te ver por aqui

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Reescrita de Alfredo Volpi


caixa de Gibi


Dado numérico

Este dado dá para fazer com caixa de papelão e usando dois dados dá para trabalhar os números decimais.

Montagem de uma trilha matemática



Pasta



Boneca de jornal




Ponteiras de lápis









Alfabeto móvel

 Fiz um curso no Objeto para a turminha do 2° ano e como proposta foi sugerido que trabalhemos com o alfabeto móvel.
Uma das sugestões e colocar as letras do alfabeto em fichas. Solicitar que os alunos façam uma roda, e após cada aluno pegar uma filha que está no meio do circulo virada para baixo. Após todos os alunos pegarem, solicitar que coloquem agora essas fichas em ordem alfabética (cada aluno se desloca de seu lugar para irem se posicionando na posição correta.

A outra sugestão foi um alfabeto móvel com as letras do alfabeto penduradas no pescoço (em foma de cachá. Cada aluno escolhe um crachá e a professora chamará um numero de letras e perguntará a classe que palavras poderemos formar com aquelas letras.


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

caixa encapada com Gibi

Boa noite queridas!



Ontem uma amiga minha do colégio teve a brilhante ideia de fazer uma caixa diferenciada para guardar figuras que seriam usados na aula dela (Inglès). Minha amiga Ana Luisa Sayuri fez uma caixa encapada com folhas de gibis velhos, e plastificou para a conservação da caixa. Simplesmente ficou um luxo. Logo amei a ideia e avisei ela que faria plagio da ideia, por que ideia boa tem que ser repassada e copiada,rs. Gentilmente minha amiga de trabalho permitiu que copiasse a ideia e como sou justa a merecedora da ideia e minha amiga. Fiz a minha caixinha e vou anexar a ideia aqui para que outras amigas assim como eu coloquem essa ideia em pratica. Espero que gostem!

Desenho de carnaval


Máscara de Carnaval


quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Quebrar o gelo com uma turma nova

O melhor a se fazer na volta as aulas para quebrar o gelo entre alunos X professor e em uma bate papo descontraído falar sobre si ( o que gosta, com quem mora, comida predileta, etc) . O bate papo em forma de roda é a melhor forma para esse entrosamento. Ah e o mais importante, se inclua nesses bate papo, conte sobre si (PROFESSOR), assim as crianças sentiram mais segurança ao falar, e ter uma base de como iniciar essa conversa. Aproveite o memento para falar sobre regras para uma boa convivência do grupo.




http://revistaescola.abril.com.br/umadicapordia/