Que bom te ver por aqui

terça-feira, 17 de abril de 2012

Ponteira de gatinho

Hoje alguns de meus alunos serão premiados com este lindo presente. O combinado de nossa sala e quem obtive 5 flores no vasinho do painel do estimulo seria premiado  (modelo do painel do estimulo contem neste blog). As crianças que fizeram a lição de casa, não brigaram com os amigos, não correram, no final do dia recebia uma flor no vasinho. As crianças que não atingiram a meta, não serão ´´castigas´´, só receberão este presente quando conseguirem as 5 flores. O projeto está funcionando bem, ainda mais com a parceria dos professores especificos (inglês, informática e educação física), pois quando retornam com os alunos na sala já me avisa quem não cumpriu com as regras da aula dela. Com isto a criança tem ciência que tem que mudar.













sexta-feira, 13 de abril de 2012

Painel de estimulos

As vezes nos deparamos com uma classe que precisa ser estimulada ou recompensada por bom comportamento ou uma boa execução de atividades . A melhor forma com que obtive um retorno com meus alunos foi através do painel de estimulos. A cada bom dia de execução de atividades e bom comportamento no fim do dia presentei o vaso do aluno com uma florzinha. Obtendo 5 flores no vaso ganhará um premio. Exemplo uma ida a mesa de pimbolim que eles amam, um presente surpresa, cartelas de adesivos, caneta de gel e etc.

A criança associará que para ser premiada precisa mudar seu modo de ser! Vale a pena tentar, pois na minha sala esta funcionando bem,





Enfeite de porta



Boneco de jornal




Lembrancinha de Páscoa





Lembrancinha de Páscoa